Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Matriz de risco da COVID-19 coloca Xanxerê em nível gravíssimo

Publicado em 16/11/2020 às 17:09 - Atualizado em 16/11/2020 às 17:09


Créditos: Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

O Governo do Estado de Santa Catarina atualizou na semana passada a Matriz de Risco Potencial do Coronavírus no estado. Pelo novo mapa, o município de Xanxerê passou do nível grave para gravíssimo, representado pela cor vermelha. Nesta segunda-feira (16) a Comissão de Resposta ao Coronavírus esteve reunida no gabinete do prefeito para avaliar a situação do município.

De acordo com a comissão, não há previsão de fechamento dos estabelecimentos comerciais, mas a orientação é de que devem ser seguidas as portarias e decretos vigentes quanto as restrições, bem como quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento social.

Além disso, a comissão decidiu pela retomada das ações da força-tarefa no próximo final de semana. A força-tarefa foi criada no município de Xanxerê ainda no mês de março pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, Assistência Social e Conselho Tutelar, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

ALTERAÇÕES

Pela Matriz de Risco do Coronavírus, atividades que estavam liberadas passam a funcionar com mais restrições quanto à capacidade de lotação dos espaços e outras ficam suspensas. É o caso dos templos religiosos, cuja capacidade de lotação máxima pelo novo mapa é de 30%, de acordo com a portaria SES nº 736/2020. Eventos sociais como casamentos, formaturas, confraternizações, festas infantis passam a estar proibidos conforme a portaria SES nº 821/2020, assim como congressos, palestras e seminários seguindo a portaria SES nº 830/2020.

Bares, restaurantes, cafeterias, pizzarias, lanchonetes e confeitarias podem funcionar seguindo o protocolo sanitário específico da portaria nº 256/2020.  Cursos livres devem seguir protocolo sanitário específico da portaria nº 352/2020.

O Governo do Estado divulgou ainda um alerta sobre a alta taxa de ocupação de leitos de UTI no estado. Xanxerê, de acordo com o boletim divulgado pelo Hospital Regional São Paulo nesta segunda-feira (16) está com 100% dos leitos de UTI ocupados.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar