Secretaria de Educação realiza primeira reunião sobre a Semana Cívica de 2019

Publicado em 09/07/2019 às 09:49 - Atualizado em 09/07/2019 às 09:49

A Secretaria Municipal de Educação convidou representantes de entidades, grupos de serviços, escolas municipais, estaduais e particulares, sociedade civil em geral para tratar sobre a Semana Cívica de 2019. Este foi o primeiro encontro, que aconteceu na manhã desta terça-feira (9), no auditório da Prefeitura de Xanxerê, para iniciar os preparativos do evento, que tradicionalmente reúne milhares de participantes e toda comunidade que acompanha o desfile cívico de Sete de Setembro na Rua Coronel Passos Maia.

Uma comissão organizadora foi formada com membros da entidades que tenham interesse em colaborar. Já está definido que a confirmação dos participantes deve ser feita até o dia 31 de julho, para que a equipe da Secretaria Municipal de Educação possa organizar o material de divulgação e a ordem do desfile. Outra data estabelecida é referente a entrega do histórico, que será impreterivelmente até 23 de agosto, na Secretaria (localizada no centro administrativo) ou através do e-mail educa.projetos@xanxere.sc.gov.br.

A secretária de Educação, Claudia Fávero, comenta que a comissão organiza a Semana Cívica com a tradicional abertura, em local a ser definido, que contempla apresentações artísticas alusivas a Semana da Pátria. A abertura do Sete de Setembro,  que neste ano será no sábado, será às 8 horas e, às 8h30min início do desfile.