Agricultura entrega mudas de hortaliças, chás e temperos às hortas comunitárias

Publicado em 28/11/2019 às 14:06 - Atualizado em 28/11/2019 às 14:06

A Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais de Xanxerê entregou na manhã desta quinta-feira (28) mais de 1.500 mudas de hortaliças, chás e temperos às hortas comunitárias do bairro dos Esportes e Vila Sésamo.

A horta comunitária do bairro dos Esportes conta com a colaboração de aproximadamente 30 famílias. No local foram entregues 800 mudas de hortaliças e mais as mudas de chás e temperos. O município presta o apoio técnico e de insumos no local, sob a coordenação do técnico agrícola Ademar Biazus.

Já na horta comunitária do bairro Vila Sésamo, o técnico agrícola Ademar Biazus coordena aproximadamente 20 famílias, além de contar com o apoio da líder comunitária Mariana Catarina Westerich Boni, que acompanha as famílias. No Vila Sésamo também foram distribuídas 800 mudas de hortaliças e chás e tempero.

De acordo com o secretário Edson Zape, a entrega das mudas foi possível graças a reativação do viveiro municipal, o qual conta com o apoio do técnico agrícola Valdemar Turella.