Prefeito de Xanxerê participa de abertura capacitação para professores e gestores da AMAI

Publicado em 14/09/2021 às 17:02 - Atualizado em 14/09/2021 às 17:02

Créditos: Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, participou na manhã desta terça-feira (14) da abertura de uma capacitação que está sendo realizada pela Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) para as equipes pedagógicas, professores e gestores do ensino fundamental no auditório da Prefeitura de Xanxerê.

Serão dez encontros no período de três meses, totalizando 80h de formação. A cada encontro será tratado um tema do Currículo do Ensino Fundamental, pautado na Base Nacional Comum Curricular e no Currículo Base do Território Catarinense.

A secretária municipal de Educação de Xanxerê, Vera Lúcia Corrêa, destacou que esta capacitação é uma grande conquista para os municípios da nossa região. Destaca que os municípios realizaram a construção do Currículo da Educação Infantil e estão iniciando o do Ensino Fundamental Anos Iniciais. “A construção conjunta dessa proposta para a região da AMAI proporcionará a melhor qualidade de ensino em nossos municípios”.

O prefeito Oscar Martarello deu as boas-vindas e pediu para que todos façam uma reflexão sobre a forma como estão vendo o mundo ao seu redor. “Eu deposito toda a minha esperança nos professores. Não temos outra saída que não seja através da educação. Cada um olhando para dentro de si e fazendo a sua parte. É só dessa forma que vamos melhorar o mundo, e a missão está nas mãos de cada um de vocês”, finalizou o prefeito.