Coronavírus
Duas unidades de saúde estarão abertas neste sábado para atender pacientes com síndromes gripais em Xanxerê

Publicado em 14/01/2022 às 08:22 - Atualizado em 14/01/2022 às 08:24

Créditos: Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

Aproximadamente duas mil pessoas foram atendidas nas Unidades Básicas de Saúde de Xanxerê na última semana com síndrome gripal, sendo que cerca de 30% delas testaram positivo para a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde vem ampliando desde o dia 06 de janeiro o horário de atendimento em algumas unidades para poder atender a demanda, inclusive com atendimento aos sábados. Neste sábado, dia 15, a UBS Castelo Branco e UBS Bortolon estarão abertas das 8h às 12h para atendimento de pessoas com síndromes gripais do município, independente da área de abrangência.

Além disso, na próxima semana, de 17 a 21 de janeiro, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde será feito da seguinte forma: pela parte da manhã a SMS fará o atendimento às pessoas com síndromes gripais e casos de urgência. Já na parte da tarde serão atendidas as pessoas que têm consultas agendadas.

Na próxima segunda-feira, dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde manterá a testagem para Covid-19 em todas as pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com alguém que positivou para a Covid-19.

A testagem será realizada das 13h às 17h, no Centro Comunitário da Igreja Matriz, sala 01, em frente ao auditório do Colégio Costa e Silva.